Teses & Dissertações

Teses

VESTENA, Carolina Alves. Desigualdade, Direito e Estratégias Políticas: uma análise sobre o processo de institucionalização do Programa Bolsa Família. 2016.228f. Orientador: Prof. Dr. José Ricardo Cunha. Tese (Doutorado em Teoria e Filosofia do Direito) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito.

VIEIRA, Rafael Barros. Walter Benjamin: o direito, a política e a ascensão e colapso da República de Weimar (1918/9-1933). Orientador: Profª. Drª. Bethânia de Albuquerque Assy. 2016.248f. Tese (doutorado) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Departamento de Direito.

Dissertações

AZEVEDO, Fatima Gabriela Soares de. A função social da mulher a discussão sobre o papel feminino em jornais, revistas e no parlamento no Brasil de 1910 a 1934. Orientador: Prof. Dr. Gustavo Silveira de Siqueira. 2016. 105f. Dissertação (Mestrado em Teoria e Filosofia do Direito) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito, 2016.

AZEVEDO, Fatima Gabriela Soares de. Cidade e Política: Reforma urbana e exceção no Rio de Janeiro. Orientadora: Profª Bethânia de Albuquerque Assy. 2015. 130f. Dissertação (mestrado) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Departamento de Direito, 2015.

COELHO, Bruna da Penha de Mendonça. Ganha mais quem nada faz; menos ganha quem produz?: O samba carioca e a crítica à ideologia do fim da centralidade do trabalho. Orientador: Prof. Dr. José Ricardo Ferreira da Cunha Coorientador: Prof. Dr. Alexandre Fabiano Mendes.2019. 150f. Dissertação (mestrado) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito, 2019. 

MACIEL, Amélia Coelho Rodrigues. A sociedade civil-burguesa em Karl Marx. Orientador: Prof. Dr. Eduardo Ferreira Chagas. 2016. 130f. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Programa de Pós Graduação em Comunicação, Fortaleza, 2016. 

OLIVEIRA, Natália Sales. Gentrificação e moradia social como a política urbana pode atuar.  Orientador: Prof.ª Dr.ª Ângela Moulin Penalva Santos. 2016.152f. Dissertação (Mestrado em Direito da Cidade) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito, 2016.

RUAS, Rhaysa. Unidade, diversidade, totalidade a teoria da reprodução social e seus contrastes. Orientador: Prof. Dr. Guilherme Leite Gonçalves. 2019. 225f. Dissertação (Mestrado em Teoria e Filosofia do Direito). Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito, 2019. 

SILVA, Vinícius Alves Barreto da. A Supremacia no Aparelho Jurídico ação política na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Prof. Dr. Guilherme Leite Gonçalves. Coorientador: Prof. Dr. Leandro Molhano. 2017. 210f. Dissertação (mestrado) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito, 2017.